Home / Maquiagem / Que cores usar na maquiagem para pele negra ?

Que cores usar na maquiagem para pele negra ?

A maquiagem para pele negra é especial, porque algumas cores e brilhos destacam melhor na cor mais escura da pele. Saber combinar as cores de forma a conseguir produzir um look bem harmônico, é uma tarefa que requer conhecimento dos efeitos que determinados tons produzem na pele.

maquiagem-para-pele-negra

De qualquer forma, se você tem a pele negra, ou morena escura e fica sempre se perguntando que cores ficam bem em seu tom de pele, veja nossas sugestões para cada tipo de maquiagem e acabe de uma vez por todas com essas questões.

5 dicas poderosas de cores de maquiagem para pele negra

É normal não sabermos qual cosmético usar para nosso tipo de pele, existem muitas opções e acabamos comprando sem pensar muito, veja abaixo nossas 5 dicas de cores que ficam bem em peles negras e moreno escuras.

1 – Base

A cor da base é que acaba definindo o look inteiro, assim é bom escolher corretamente para começar do jeito certo. Experimente a cor da base no seu rosto, e prefira sempre as que desapareçam da pele. Se houver excesso de oleosidade é importante não usar bases líquidas ou cremosas. Escolher uma cor errada de base poderá deixar o look acinzentado ou esbranquiçado. Aposte em tons que possuam pigmentação dourada e todos os tons de bronze ficam bem na pele escura.

maquiagem-para-pele-negra-2

2 – Corretivo

Aplique sempre a base antes do corretivo, usando ele apenas se for mesmo necessário, como a base uniformiza a pele muitas vezes nem é preciso usar o corretivo. No caso de ter que usar tenha sempre um no tom da sua pele para disfarçar imperfeições. Use o corretivo amarelo para esconder pequenos hematomas, e manchas arroxeadas (principalmente olheiras). O corretivo verde é para cicatrizes e imperfeições avermelhadas e o lilás é usado para suavizar manchas marrons ou puxando para o amarelo-alaranjado.

3 – Blush

Para realçar ainda mais o brilho da pele negra use tons marrom café e marrom escuro no dia a dia, os tons de rosa queimado e terracota darão um ar de saúde e vitalidade, e para criar um look mais descolado use tons de uva que farão um contraste muito bonito na pele. Para maquiagens noturnas pode usar um marrom avermelhado passado levemente para destacar o rosto.

4 – Sombra

Aqui é onde acabamos ficando completamente perdidas. A pele escura aceita bem qualquer tom de sombra, inclusive os claros que acabam destacando muito o rosto. Se você não gosta de ousar então prefira tons escuros como cobre, preto, azul marinho, marrom e dourado. Em looks noturnos o branco, verde esmeralda, azul Royal, coral, lilás, roxo e prata farão muito bonito em contraste com a cor da pele.

maquiagem-para-pele-negra-3

5 – Batom

E, por último, mas não menos importante, quais cores de batom ficam bem na pele negra ? A primeira coisa é definir que tipo de imagem você deseja criar e também respeitar o tamanho dos lábios. Cores como cereja e vinho ficam lindas na pele escura, mas aumentam o volume. Para as que não gostam de ousar muito, tons de rosa claro ficam muito bem, assim como os nudes que devem ser usados com gloss. Para a noite, ouse com um batom escuro e tons de brilho dourado.

About Maria

Check Also

maquiagem-online

Aprenda fazer maquiagem Online

Porque você pode comprar maquiagem online sem susto Com o avanço da tecnologia e o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *