Home / Maquiagem / Os segredos da maquiagem para olhos

Os segredos da maquiagem para olhos

A maquiagem para olhos, é o ponto principal para darmos a expressão que desejarmos em nosso visual. Os olhos são os representantes da nossa personalidade, e tomando os devidos cuidados na hora de maquia-los conseguiremos expressar nossos sentimentos da maneira que acharmos melhor.

maquiagem-para-olhos-3

Para ver a importância deles em nosso rosto, basta fazermos nossa make e deixarmos os olhos sem nenhuma maquiagem, principalmente sem delineador. Já fez essa experiência ? Se nunca fez isso, experimente fazer a maquiagem completa e deixar os olhos limpos, veja como o rosto fica completamente sem vida, apesar de estar todo maquiado.

Por isso, em algumas culturas, as mulheres valorizam extremamente a pintura dos olhos, principalmente o contorno. As maquiagens marroquinas, indianas, hindus, e de outras parte do oriente destacam o olhar primorosamente, criando looks completamente misteriosos e sensuais.

5 truques de maquiagem para olhos de todos os tipos

Quando conhecemos alguém os olhos são os primeiros a serem notados. Veja 5 truques para maquiar essa região e obter novos efeitos.

maquiagem-para-olhos-1

1 – Delineador

Ele é o responsável pelo contorno dos olhos e também pelas variações de looks que podemos fazer. Olhos pequenos podem parecer maiores deixando os cantos dos olhos sem “fechar” com o traço delineado. Olhos grandes podem diminuir fechando os dois cantos (interno – perto do nariz e externo – perto da orelha). O traço deve ficar mais fino na parte de dentro e engrossar na parte de fora (crescente). Para quem não tem prática com o pincel do delineador líquido, use um produto em gel ou em caneta. Para fazer o puxado do olho gatinho com segurança, faça antes um risco leve com a sombra escura, tendo certeza que os dois olhos ficarão iguais.

2 – Sombra

As makes mais usadas são as que misturam cores escuras com o efeito esfumado. Para looks mais cleans, use cores mais claras e ainda elementos de brilho para a maquiagem noturna. Sempre tenha a mão, sombras marrom e preta e execute o esfumado até a parte abaixo da sobrancelha, isso dará a impressão de olhos maiores. Escolha sempre cores que realcem seu olhar, podendo até combinar com a cor dos olhos.

3 – Cílios postiços

Até bem pouco tempo atrás esse artifício era usado apenas em ocasiões especiais. Hoje existem vários tipos e tamanhos e as mulheres já descobriram que fazem muita diferença no look. Escolha os tipos que possuem os cantos externos mais compridos. Se não sentir segurança de usar uma peça inteira, pode aplicar apenas uma parte somente no canto de fora para criar um look mais sensual.

maquiagem-para-olhos-2

4 – Sobrancelhas

Para criar um look bem definido é fundamental estar com as sobrancelhas bem feitas. Evite excesso de fios na área logo acima das pálpebras para ter mais espaço para criar a maquiagem. Tenha sempre um aplicador de rímel limpo e seco para poder pentear e arrumar a sobrancelha.

5 – Rímel

O detalhe indispensável na make dos olhos é a espessura e disposição dos cílios. O rímel incolor é bom para dar volume e deixar os fios no lugar, e o preto é o que cria o look misterioso. Aplique mais de uma camada se for necessário, sempre obedecendo a direção dos fios. É importante passar o rímel também nos cílios inferiores.

About Maria

Check Also

maquiagem-online

Aprenda fazer maquiagem Online

Porque você pode comprar maquiagem online sem susto Com o avanço da tecnologia e o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *