Home / Sem categoria / 10 truques de maquiagem para os olhos

10 truques de maquiagem para os olhos

A maquiagem para os olhos deve ser muito marcante, pois eles são o espelho da nossa alma, como regra básica quando caprichamos no olhar, devemos deixar a boca menos vistosa, e vice versa. Essa regra denota que nossos olhos são um ponto central de atenção.

maquiagem-para-os-olhos-1

Usando os pincéis corretos é possível criar vários tipos de olhares. As mulheres do oriente dominam essa técnica, e suas maneiras de usarem o delineador ou o lápis acabaram chegando aqui como formas especiais de se maquiar e deixar um ar de sedução e mistério no ar.

Para ter a certeza que os olhos são mesmo importantes, faça o teste de maquiar todo o rosto e deixar os olhos sem nada. Olhe-se no espelho. Não parece que está sem vida ? Agora faça o contrário, maqueie apenas os olhos e veja a diferença. Esse exercício é bom para mostrar a importância de uma maquiagem de olhos bem feita.

Maquiagem para os olhos – 10 truques matadores

Veja abaixo, alguns truques que escolhi para ajudar você na tarefa de maquiar os olhos com elegância e beleza.

1 – Aumente seu olhar

Cílios mais curvos dão impressão de olhos maiores. Use o curvex várias vezes ou então, experimente colocar cílios postiços. O rímel preto, aplicado várias vezes também sugere olhos maiores.

2 – Faça um look harmonioso

Misturar sombras escuras e claras é uma boa maneira de conseguir um visual uniforme e bonito. Cores claras sempre na parte de dentro e as escuras na parte de fora. Esfume no meio para não deixar a linha de divisão as cores evidente.

3 – Fazendo economia

Molhar o pincel levemente ajudará a fazer com que a sombra dure mais. Esse truque faz com que a sombra produza um efeito de cor mais vivo.

4 – Cor da pele

Os diferentes tons de pele costumam evidenciar algumas cores de sombras. É importante saber qual cor favorece mais seu rosto. Como regra geral temos que ruivas devem usar tons frios para não deixar o visual muito aquecido, e as loiras devem evitar o azul celeste que deixará o olhar mais envelhecido.

maquiagem-para-os-olhos-2

5 – Olhos menores

Quem possui os olhos grandes, deve fechar o contorno completamente quando passar o lápis. Use rímel incolor para arrumar os fios e deixar um visual com brilho.

6 – Cuidado e paciência

Aplique a sombra com cuidado e aos poucos, nada de passar muita e ter que ficar tirando, isso poderá borrar muito e ter que começar do zero. Vá esfumando levemente até chegar no efeito que deseja.

7 – Evidenciando o olhar

As sobrancelhas são a moldura natural dos nossos olhos, mantenha-as sempre limpas e bem simétricas.

8 – Crie um ar de mistério

Use a sombra preta para fazer um esfumado que venho da parte externa do olho vindo para a parte de cima, o efeito será de olhos sedutores.

9 – Olhos maiores

Quem tem olhos pequenos, deve usar o lápis sem fechar os cantos, na hora de fazer o contorno. Use na parte de baixo, e na de cima também. O rímel preto deve ser passado diversas vezes para alongar os fios.

maquiagem-para-os-olhos-3

10 – Existe momento para tudo

Opte por usar cores claras no visual do dia a dia e deixe os tons mais fortes e, principalmente, os brilhantes para usar á noite em ocasiões especiais.

About Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *