Home / Maquiagem / Como escolher corretamente a maquiagem para o trabalho

Como escolher corretamente a maquiagem para o trabalho

A escolha da maquiagem para o trabalho, costuma causar uma preocupação constante para as mulheres que estão sempre em contato com outras pessoas no dia a dia, e precisam passar uma boa impressão.

maquiagem-para-o-trabalho-2

Dependendo da atividade desempenhada, é primordial que o visual esteja impecável, ainda mais se você lida com pessoas diretamente. Mulheres com cargos mais burocráticos, que não ficam na linha de frente dos clientes, podem optar por um visual mais clean e até natural.

Algumas empresas definem que a mulher deve estar maquiada no dia a dia, e o ambiente competitivo entre as funcionárias pode criar uma rivalidade velada, mas que existe e é alimentada dia a dia, com a escolha e uso de produtos e cores cada vez mais chamativos, o que pode ocasionar em um desastre na hora de montar o look para o trabalho.

Maquiagem para o trabalho – 5 dicas para não errar na escolha do look

Separamos abaixo os principais fatores que devem ser levados em conta na hora de escolher o tipo de maquiagem para o trabalho. Lembre-se que repetir sempre o mesmo estilo poderá fazer com que crie um padrão que será difícil quebrar sem passar pelos famosos comentários dos colegas.

1 – Ambiente

Como é seu ambiente de trabalho ? Se trabalha com colegas do sexo masculino, procure usar um visual bem natural e simples para não parecer que está sensualizando. Se os colegas forem do sexo feminino, já fica mais fácil variar e usar um estilo mais colorido e até mesmo sofisticado.

2 – Posição

Você é chefe ou subordinada ? A maquiagem de uma mulher em cargo de chefia precisa ser mais efetiva e marcante já que está em contato constante com diretoria e presidência da empresa, gerentes e encarregadas precisam se apresentarem impecavelmente, enquanto que cargos médios podem usar algo mais simples.

3 – Políticas da empresa

O que as políticas da empresa dizem sobre vestuário e maquiagem ? Em alguns locais é proibido usar batons de cores berrantes. Procure saber o que as políticas dizem para não errar e causar um impacto negativo. Se está começando no local agora, opte por um visual bem natural nos primeiros dias, e observe como as outras mulheres se produzem.

maquiagem-para-o-trabalho-1

4 – Cores e brilhos

Durante o dia o ideal é não usar brilhos, deixe os pratas e dourados para a noite e em ocasiões especiais. Procure criar um estilo clean e leve, evitando cores muito fortes em batons e sombras. O blush também deve ser em tons mais neutros e ser espalhado uniformemente da têmpora para baixo e não de forma circular.

5 – Eventos especiais da empresa

As famosas festas de final de ano da empresa sempre acabam rendendo inúmeros comentários até a Páscoa seguinte, assim, para não ser alvo dessas notícias, faça uma maquiagem um pouco mais sofisticada mas não chamativa demais. Aqui pode entrar um pouco de brilho na sombra, ou no batom (nos dois juntos não) e talvez uma cor diferente e mais marcante no blush.

Levando em conta essas dicas, conseguirá criar um estilo e visual próprio para seu ambiente de trabalho, e posição que ocupa na empresa.

About Maria

Check Also

maquiagem-online

Aprenda fazer maquiagem Online

Porque você pode comprar maquiagem online sem susto Com o avanço da tecnologia e o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *