Home / Maquiagem / Maquiagem para noite fácil de fazer

Maquiagem para noite fácil de fazer

maquiagem para noite 2

A maquiagem noite requer cuidados especiais porque geralmente, os locais frequentados possuem luzes difusas ou ficam na penumbra. Para o visual aparecer é preciso destacar pontos fundamentais na hora de se maquiar.

Preste atenção nas fotos das revistas, e veja o que mais se destaca quando as modelos estão maquiadas para uma balada ou festa. A maquiagem noturna se caracteriza por olhos bem marcantes e boca igualmente evidenciada, porém para conseguir esses efeitos é preciso uma boa preparação.

Confira nossas dicas abaixo para fazer uma maquiagem noite impecável e que fará muito sucesso.

Maquiagem noite passo a passo

Prepare pincéis e produtos e veja como se maquiar corretamente para um evento noturno.

1 – Preparação é fundamental

Os profissionais são unânimes quando se trata de make para a noite. É preciso preparar a pele cuidadosamente. Faça a limpeza de costume, passe o hidratante, uma camada de primer para melhor fixação, sua base preferida (se for necessário, passe uma segunda camada), corretivo para disfarçar as olheiras e outras manchas escuras. Espalhe tudo muito bem, com auxílio dos pincéis específicos, não esqueça da base no pescoço para evitar o efeito “palhaço”.

2 – Rosto saudável

Depois da preparação, escolha um blush que poderá sem em pó ou creme e passe nas têmporas, testa, nariz e queixo, dando leves batidas com o pincel específico. Prefira tons puxando para o marrom ou rosa e só use os vermelhos se ficarem bem com a roupa que irá usar. Não carregue muito nas bochechas para evitar o efeito “festa junina”.

maquiagem para noite3 – Olhos marcantes

Nada mais sedutor que um par de olhos bem marcados. Os looks noturnos pedem brilho e contorno bem acentuados. Escolha a cor de sombra que combine com a roupa que está usando. Em tons frios pode acrescentar uma sombra prata e nos tons quentes o dourado. Sempre utilize 3 tonalidades e esfume-as com o pincel onde elas se encontram. Cuidado para não esfumar demais e misturar as cores, o ideal é ficar um leve degradé. Use um delineador líquido com pincel ou um lápis, não esqueça de passar também na parte de cima, para acentuar ainda mais o olhar.

4 – Boca irresistível

Uma maquiagem equilibrada pede olhos ou boca em evidência, se caprichou bastante nos olhos, a boca deve ser maquiada com maior leveza. Os batons avermelhados ficam bem para a noite, mas não podem brigar com o resto do look. Escolha uma cor que harmonize. Para maior duração, passe uma camada de batom, retire o excesso “beijando” um papel toalha dobrado e aplique novamente o batom. Se quiser durabilidade extra, passe um pouco de pó compacto e aplique o batom uma terceira vez. Faça o contorno com o lápis para lábios e aplique gloss para dar brilho.

5 – Colo e braços

Muitas pessoas esquecem que o colo e os braços também merecem atenção na hora da make. É preciso passar a base no pescoço, e para um efeito glamuroso utilize um iluminador ou um creme hidratante translúcido no colo e nos braços para dar brilho.

Perceba que, tomando os devidos cuidados e preparando a pele cuidadosamente é possível fazer uma maquiagem noite impecável de forma bastante prática.

About Maria

Check Also

maquiagem-para-olhos-1

Os segredos da maquiagem para olhos

A maquiagem para olhos, é o ponto principal para darmos a expressão que desejarmos em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *