Home / Maquiagem / Como fazer uma maquiagem natural

Como fazer uma maquiagem natural

Aprender dicas de como fazer uma maquiagem natural ajudará a se arrumar mais rapidamente em dias que esteja atrasada, ou ainda, a criar um tipo de visual que a tornará diferente das demais mulheres, que fazem produções cinematográficas todos os dias. Maquiagem é algo que precisa evidenciar a beleza, e não criar uma personagem que não exista realmente.

maquiagem-natural-3

Grande parte das mulheres, acaba usando a maquiagem não como uma aliada da beleza, mas sim, apenas como uma maneira de parecerem outra pessoa, geralmente baseadas em looks criados para as celebridades. Isso pode ser muito interessante em um evento especial, porém tira o seu brilho próprio se for feito diariamente.

A maquiagem natural preserva mais a pele

Por maior qualidade que os produtos de maquiagem tenham, eles contém produtos químicos que prejudicam nossa pele a médio e longo prazo. Mulheres que usaram maquiagem por anos a fio, sem ter cuidados específicos com a saúde da pele, aparentam ter 10 e até 20 anos a mais, do que suas verdadeiras idades.

Isso se deve ao desgaste natural causado pelos agentes químicos e também pela exposição ao sol, mar, vento e poluição. Principalmente nas grandes cidades podemos ver mulheres relativamente jovens com o rosto cheio de marcas de expressão que deveriam aparecer normalmente, apenas anos mais tarde.

5 passos de como fazer uma maquiagem natural

Seguindo esses 5 passos que damos abaixo, conseguirá ter uma maquiagem natural que poderá ser usada em qualquer ocasião.

maquiagem-natural-2

1 – Preparação

Independente de qualquer coisa, a pele deverá estar bem preparada para receber os produtos de beleza. Sempre retire a maquiagem antes de dormir para permitir que a pele descanse e se refaça. Lave o rosto com um sabonete líquido neutro e use seu hidratante de costume, deixando a pele pronta para a próxima fase.

2 – Cobrindo imperfeições

As manchas do rosto podem ser facilmente disfarçadas com um corretivo no tom da pele. Passe levemente o produto e espalhe com uma esponja ou com as pontas dos dedos. Para um aspecto mais leve use uma base líquida no tom da sua pele ou, no máximo, um tom acima.

3 – Olhos

Para um look natural esqueça os delineadores e rimeis escuros. Tudo muito natural, use o rímel incolor e lápis de olhos em cores mais claras, a sombra também deve ser em tons claros ou apenas cintilâncias, se optar por um lápis preto use apenas sombra iluminadora.

4 – Rosto

Aqui vale o mesmo que para os olhos, nada de blush muito carregado, prefira os tons puxando para o bege ou rosa bem clarinho. Espalhe bem com o pincel marcando levemente a linha abaixo da têmpora.

maquiagem-natural-1

5 – Boca

Aqui você pode optar por dois efeitos: o completamente natural com batons nude ou bege bem clarinho ou efeito ousado com cores mais fortes como vermelhos e vinhos. Uma boa dica é usar o batom claro durante o dia e passar um mais escuro somente na hora do happy hour com os amigos.

About Maria

Check Also

maquiagem-online

Aprenda fazer maquiagem Online

Porque você pode comprar maquiagem online sem susto Com o avanço da tecnologia e o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *