Home / Maquiagem de olhos / Como disfarçar olhos pequenos com truques de maquiagem

Como disfarçar olhos pequenos com truques de maquiagem

Aprender truques para disfarçar olhos pequenos, pode ser muito útil quando queremos fazer uma make mais sensual e poderosa.

disfarçar-olhos-pequenos

Sem dúvida, a maquiagem é a grande aliada das mulheres. Basta apenas alguns toques para transformar um rosto completamente. Disfarçar olheiras, espinhas, cicatrizes, é possível fazer de tudo com o produto certo.

Para ajudar ainda mais as mulheres a exaltar seus pontos fortes, ou camuflar os pontos fracos é que os maquiadores profissionais desenvolvem novas técnicas e experimentam todo tipo de produtos, para receitarem com a certeza de que o truque dará certo.

Os pontos de maior impacto do rosto são os olhos, e dependendo das cores e traços usados, podem ficar maiores ou menores, mais profundos, mais sensuais. A maquiagem é tão poderosa, que podemos deixar uma mulher linda parecendo uma refugiada de guerra e, vice-versa.

5 truques de maquiagem para disfarçar olhos pequenos

Se você tem os olhos pequenos e gostaria de aumenta-los, veja abaixo os melhores truques de make para fazer isso.

1 – Sobrancelhas

Fazer as sobrancelhas deixando-as sempre limpas e marcadas é também um truque muito simples para aumentar os olhos. Muitas mulheres acreditam que elas não influenciem no look geral, mas são elas que emolduram os olhos e por isso, precisam estar sempre bem cuidadas. Procure um bom profissional, que ajudará a encontrar qual é o melhor formato de sobrancelha para seu tipo de rosto.

2 – Delineador

Claro que ele não poderia faltar nessa lista de truques. O ideal, para aumentar os olhos usando o produto, é não completar os cantos externos e internos dos olhos, ou seja, passar apenas no meio, sem “fechar” o contorno completo do olhar. Fazendo isso, os olhos parecerão maiores. Use um traço bem fino para destacar ainda mais.

3 – Lápis de olho nas cores certas

Para aumentar os olhos, é preciso usar o lápis na cor certa. As cores bege ou branco, aplicadas junto à linha d´água fazem com que a profundidade do olhar diminua, deixando-os parecer maiores. Já o lápis preto precisa ser aplicado bem junto aos cílios inferiores, e nunca na linha d´agua. O traço escuro perto dos cílios dará a sensação de olho maior.

4 – Faça-se a luz

Use uma sombra iluminadora no canto interno do olho, para aumentar o olhar. A aplicação de brilho é muito eficaz no aumento dos olhos e dá certo na mesma hora. Existem muitas opções de produtos com essa finalidade, faça testes para descobrir qual se dá melhor com a sua pele.

5 – O segredo está nos cílios

A máscara para cílios é uma grande aliada na hora de aumentar o tamanho dos olhos. Aplique-a mais de uma vez se for necessário, usando um produto que seja próprio para dar volume ou alongar. Use uma escova que se adapte bem com seu tipo de cílio. Os cílios maiores abrem o olhar. Experimente usar o curvex ou aplicar cílios postiços, para ficar com um olhar extremamente poderoso.

Se você gosta de se maquiar diariamente, já deve saber quais sombras ficam melhores no seu olho, lembre-se que cores claras darão uma sensação de amplidão, bem como usar tons acetinados nas pálpebras, isso também fará com que os olhos pareçam maiores.

About Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *