Home / Truques de maquiagem / Dicas de maquiagem para morenas

Dicas de maquiagem para morenas

Fazer maquiagem para morenas, requer algum conhecimento sobre os produtos que realcem melhor a pele mais escura, seja natural ou efeito de bronzeamento.

maquiagem-para-morenas-1

Em um país tropical como o nosso a pele morena é a predominante, quando não temos a cor por herança genética, sempre damos um jeito de conseguir um bronzeado indo à praia no verão ou nos finais de semana. Existem até câmaras de bronzeamento artificial provando que ter a pele morena ou bronzeada é um sonho de consumo de muitas mulheres.

Um dos maiores benefícios da pele morena é sempre passar a aparência de saúde e vitalidade. Peles mais claras e pálidas geralmente aparentam certa debilidade, principalmente quando existe a presença de manchas arroxeadas embaixo dos olhos, as temíveis olheiras.

Para deixar a pele morena ainda mais viva e esplêndida precisamos conhecer quais as cores e cosméticos indicados para a hora da maquiagem.

5 dicas efetivas de maquiagem para morenas

Seja qual for a cor da pele, saber maquiar corretamente evidenciará ainda mais o que já é bonito por natureza.

maquiagem-para-morenas-3

1 – Corretivo

Sempre use corretivo para corrigir pequenas manchas ou imperfeições. A cor mais indicada para a pele morena é a que seja exatamente da mesma cor da pele. Na hora de adquirir um corretivo experimente no rosto para ver se é realmente igual ao sem tom de pele.

2 – Base

A base também deve ser da mesma cor da pele puxando para tons de bronze ou amarelo. Essas cores evitarão que o exista o tom acinzentado comum em peles mais escuras, além de dar um ar iluminado e saudável à cor normal. Faça com que a base misture-se no corretivo para deixar a pele com tom igual ao restante do corpo.

Em caso de pele oleosa é importante usar pó compacto ideal para peles mais escuras. Se não houver essa possibilidade, o pó translúcido pode ser um bom substituto. Cuidado para não exagerar.

3 – Olhos

As cores indicadas para a pele morena são os tons de marrom, laranja e dourado. As mais ousadas poderão usar algo mais colorido como tons de lilás e berinjela. Em ocasiões especiais utilize sombra prata e cinza.

maquiagem-para-morenas-2

4 – Blush

Os tons mais indicados para a pele morena são o bronze, terracota e tons de café. Blushs em tons de laranja darão impressão de vitalidade, e os marrom-rosados emprestam um look mais natural. Usar cores muito claras poderá dar impressão de artificialidade.

5 – Batom

Para harmonizar bem com os tons de pele utilize cores como vinho, amora e cereja. Para quem prefere um visual menos colorido, batons nude com fundo rosa, marrom e o uso do gloss conseguem deixar os lábios muito bonitos.

Em qualquer pele a maquiagem começa com uma boa limpeza. Lave bem o rosto com água fria e um sabão neutro ou indicado para seu tipo de pele. Seque bem e só então comece a preparar o rosto espalhando bem a base e o corretivo.

Não esqueça de retirar completamente a maquiagem antes de dormir para deixar o rosto respirar livremente e se regenerar durante as horas de sono.

About Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *