Home / Truques de maquiagem / Dicas de maquiagem para facilitar seu dia a dia

Dicas de maquiagem para facilitar seu dia a dia

Possuir um estoque de dicas de maquiagem, é muito importante para os momentos em que estamos com pressa e precisamos fazer um look mais rapidamente.

dicas-de-maquiagem-3

Às vezes acontece de acordarmos atrasadas e aí acaba não sobrando tempo para fazer a maquiagem corretamente, do jeito que estamos acostumadas e saímos de casa com o rosto completamente limpo, ameaçamos nossa segurança tentando nos maquiar no trânsito ou passamos por loucas quando nos maquiamos no transporte público. Chegar no trabalho ou compromisso com a cara limpa, nem pensar.

Assim, é sempre bom sabermos algumas técnicas para encurtar os processos na hora de maquiar, pelo menos nos dias em que não temos o tempo necessário para criar o look que gostaríamos.

4 dicas de maquiagem efetivas para sua rotina

Algumas ações simples do dia a dia podem ajudar na hora em que você precisa se maquiar rapidamente.

dicas-de-maquiagem-2

1 – Cuidados com a pele

O resultado da make, está completamente ligado a como a pele está sendo cuidada. Assim, retirar a maquiagem todas as noites com um demaquilante, passar um tônico e um hidratante antes de dormir, é uma ação primordial e efetiva que você precisa adotar para acordar com a pele pronta para uma nova make na manhã seguinte. Retire todos os resíduos, principalmente da área dos olhos que são muito sensíveis. Essa prática diária vai deixar sua pele respirar melhor e evitar que os sinais de envelhecimento apareçam muito cedo. A partir dos 25 anos já é aconselhável usar um creme anti-sinais e sempre usar hidratante com protetor solar. Cuidando bem da pele, quando precisar se maquiar rapidamente poderá pular etapas como o primer e o corretivo, porque sua pele estará linda e sem manchas que precisem ser disfarçadas.

dicas-de-maquiagem-4

2 – Equipamentos

Você não precisa ter uma maleta de CSI cheia de equipamentos e cosméticos, mas possuir pelo menos, os pincéis básicos é primordial para conseguir espalhar corretamente os produtos. Tenha sempre a mão cotonetes, esponjas de espuma, pincéis fininhos, e um aplicador de rímel completamente limpo (quando seu rímel acabar, lave o aplicador e deixe à mão na necessaire, é ótimo para pentear e arrumar a sobrancelha). Comprar aplicadores de sombra extras também é muito bom para poder aplicar as cores sem precisar ficar limpando o mesmo aplicador, isso garante uma diminuição no tempo levado para fazer a make.

dicas-de-maquiagem-5

3 – Cosméticos

Todas sabemos que existem dezenas de marcas e que o que gostaríamos mesmo, é poder usar apenas os produtos da Helena Rubinstein ou Ana Pegova. Mas, na maioria dos casos isso não é possível, então temos que escolher outras marcas, mais em conta, para compor nossa nécessaire. Atualmente, existem produtos nacionais de extrema qualidade a preços muito acessíveis, opte por esses para não gastar muito. Se for investir em algum item, escolha então comprar uma base e um corretivo de qualidade melhor, como eles são a base da make, sendo de melhor qualidade, conseguirá um efeito ótimo com menos produto e mais rapidamente.

dicas-de-maquiagem-1

4 – Saúde

Fique atenta à data de vencimento dos seus produtos, muitas vezes compramos várias cores de batom e não usamos. Elas vencem, não percebemos e usamos mesmo assim. Produtos cosméticos possuem elementos químicos que prejudicam a saúde, se estiverem vencidos podem provocar alergias e outros tipos de lesões na pele. Tomar cuidado com isso ajudará a evitar idas desnecessárias ao dermatologista.

About Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *