Home / Truques de maquiagem / Como fazer maquiagem para olhos pequenos

Como fazer maquiagem para olhos pequenos

Conhecer dicas de maquiagem para olhos pequenos, será muito útil na hora de maquiar a si mesma ou ajudar uma amiga.

maquiagem-para-olhos-pequenos-2

Os olhos são o espelho da alma, essa frase é sábia e aponta nosso olhar como o revelador dos nossos segredos mais íntimos. Dessa maneira, para quem gosta de estar sempre maquiada, a atenção especial aos olhos é essencial.

Em alguns lugares do mundo as mulheres se destacam pela maquiagem feita nos olhos, as orientais e árabes possuem desenhos especiais e peculiares que deixam os olhos mais misteriosos e sedutores.

Assim, aqui no ocidente estamos sempre procurando saber truques e técnicas que deixem nossos olhos tão sedutores e expressivos quanto das mulheres do oriente. Para quem tem os olhos pequenos, sempre é bom além de realçar usar truques para aumentar, mulheres com descendência oriental ou do Leste Europeu possuem essa característica genética.

Outras mulheres possuem os olhos pequenos mesmo sem ter o fator genético influenciando. Para saber com certeza, basta observar se quando você fala parece que está sempre com os olhos fechados. Essa é a principal característica de quem tem olhos pequenos.

3 dicas de maquiagem para olhos pequenos

Se você tem olhos pequenos, não se desespere, existem muitos truques de maquiagem que ajudarão a dar uma impressão de olhos maiores. Confira nossas dicas abaixo.

maquiagem-para-olhos-pequenos-1

1 – Delineador

Maquiadores profissionais ensinam que os traços que marcam os olhos são os mais importantes na criação de um visual específico. Tomar cuidado ao passar o delineador ajudará a não diminuir o olhar ainda mais. O ideal, é começar a fazer o traço no começo do olho e ir para a direção da parte externa, criando um V deitado. Não use lápis na parte interna do olho, isso faz com que fiquem menores. Para usar o lápis a seu favor, use-o na parte inferior onde ficam os cílios (por baixo da linha d´água), sempre de dentro para fora fazendo o V deitado. Não vá até o final do olho para não “fechar” o contorno. Fazendo isso seu olho parecerá maior. Outro truque para aumentar os olhos é fazer o traçado na parte de cima da pálpebra (olho de gatinho) para alargar e alongar. Usar o delineador branco na linha d´água é um ótimo truque para aumentar os olhos.

maquiagem-para-olhos-pequenos-3

2 – Sombra

A primeira dica é não usar cores tom sobre tom na mesma cor dos olhos, use cores que contrastem. Assim, para olhos claros – cores escuras, para olhos escuros – cores claras. Não passe a sombra apenas nas pálpebras e linha abaixo da sobrancelha, use-a esfumada também embaixo dos olhos, isso criará uma moldura que aumentará o olhar. A cor preta pode ser usada normalmente apenas respeitando o que foi dito sobre lápis e delineador. Criar degradês com cores próximas de sombra, também ajudará a dar a impressão de olhos maiores.

3 – Rímel

Para ajudar a aumentar os olhos escolha um rímel preto (fuja do incolor). Nos cílios superiores, passe mais de uma camada evitando que fiquem encharcados ou duros, e nos inferiores também use a quantidade de camadas que achar suficiente para evidenciar o olhar. Se os cílios também são pequenos, uma boa ideia pode ser usar cílios postiços nas ocasiões mais especiais.

About Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *