Home / Sem categoria / Como fazer maquiagem anos 60

Como fazer maquiagem anos 60

A maquiagem anos 60 remonta aos anos dourados onde o rock and roll estava apenas engatinhando, as mulheres começaram a usar calças compridas e os vestidos de baile eram rodados e super glamurosos.

maquiagem-anos-60

O principal detalhe desse tipo de make é o olho gatinho, o delineador passado na parte de baixo deixando um “fio” sair da pálpebra e ficar no canto externo do olho. Para combinar com essa marca, batons de cores fortes eram os preferidos naquela época.

Por usar menos blush esse é um tipo de maquiagem ideal para ser adotado e usado no dia a dia, porque é rápido de fazer e ficar com um visual incrível. Confira o nosso passo a passo para fazer uma maquiagem anos 60 perfeita.

Passo a passo para fazer maquiagem anos 60

O que faz bastante diferença em um look da década de 60 é a base de cores dos cosméticos da época, não havia tanta variedade como hoje, quando passamos uma boa parte do tempo tentando escolher uma cor para fazer a make.

maquiagem-anos-60-2

1 – Preparação

O segredo de toda maquiagem de qualquer década é a preparação da pele. Limpe, tonifique e camufle imperfeições usando a base e o pó compacto (o queridinho dos anos 60). Se houverem muitas manchas use o corretivo como de costume, a atenção desse tipo de visual ficará nos olhos de qualquer forma. Depois da pele preparada é hora de dar atenção aos olhos.

2 – Olhos bem marcados

O principal destaque dessa década estava nos olhos, fora o delineador usado tipicamente, as sobrancelhas e pálpebras recebiam cuidados especiais. Define a sua sobrancelha e passe um aplicador de rímel seco para ajeitar os fios. A cor mais indicada para fazer a base da make é a sombra rosa clara perolada. Passe em toda pálpebra e, no côncavo use uma sombra ameixa fazendo o risco a partir da parte de dentro do olho até a de fora. Use um pincel chanfrado umedecendo-o para melhor fixação. Esfume com a mesma sombra. Use o delineador preto rente aos cílios superiores esfumando no final. Use uma máscara para avolumar os cílios e use a sombra rosa clara para dar uma iluminada no canto dos olhos. Aplique o rímel nos cílios de baixo também.

maquiagem-anos-60-3

3 – Rosto natural

O blush não era muito acentuado nos anos 60, e hoje é bom escolher um tom rosa claro na parte de cima das maçãs do rosto e um tom puxando para o caramelo logo abaixo. Isso ajudará a marcar as têmporas e fazer um leve contorno que ficará muito natural.

4 – Boca

Os tons mais indicados são o rosa puxando para o salmão ou o pêssego, porém muitas mulheres usavam batom vermelho carmim, na década de 60, porque era o mais fácil de encontrar, então era comum ver mulheres de todos os tons de pele com essa cor de batom, com a infinidade de cores que temos hoje podemos fazer algumas adaptações, se o vermelho não for a cor de preferência.

Para ter mais inspiração pesquise por fotos de mulheres daquela época e veja como a maquiagem não era muito carregada, use nosso passo a passo para criar seu look anos 60 do jeito que preferir.

About Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *