Home / Maquiagem de lábios / Como usar batom vinho e ficar maravilhosa

Como usar batom vinho e ficar maravilhosa

O batom vinho passa uma impressão de nobreza e refinamento. Makes que usam essa cor nos lábios geralmente são usadas à noite e em eventos especiais. Isso não constitui uma regra, já que podemos usar qualquer cor de batom a hora que desejarmos, mas saber usar a cor certa em locais especiais caracteriza uma mulher refinada.

batom-vinho-1

Existem muitas tonalidades do que chamamos de vinho, os tons de cereja fazem parte dessa categoria, bem como os marrons avermelhados que imitam as cores do mogno e das uvas burgundy. O nome da cor vem justamente por causa da bebida tão apreciada em todo o mundo, e da mesma maneira as diversas tonalidades que a representam.

Algumas cores de batom, ficam melhor em determinados tipos de pele, mas o vinho pode ser usado por todas as tonalidades, a melhor maneira de encontrar o batom que ficará melhor em você é experimentar tanto nos lábios como no dorso da mão.

3 dicas para usar batom vinho em várias ocasiões

batom-vinho-2

Montar um look que seja harmônico pode demorar algum tempo se não sabemos bem como usar cores e produtos. Veja abaixo, 5 dicas que separamos para ajudar a criar um visual lindo com batons vinho.

1 – Idade

Maquiadores das celebridades, fazem recomendações diferentes para mulheres em faixas etárias distintas. As dicas para mulheres entre 20 e 30 anos são para usar a cor vinho de maneira dramática, mas não muito severa. A pele mais macia e com poucos sinais ajuda a manter o contraste com a cor mais forte. As mulheres acima de 40 anos, possuem uma atitude mais firme e não temem usar cores mais fortes com a confiança de que estão radiantes. O tom mais indicado para essa fase é o vinho esmaecido, com um pouco de gloss para dar impressão de lábios mais volumosos. Nos dois casos, a maquiagem dos olhos deve ser bem leve, para manter o equilíbrio do rosto.

batom-vinho-3

2 – Pele clara

Mulheres de pele mais clara, sempre poderão usar tonalidades de vermelho que é uma cor que vai bem com esse tipo de pele. Podem usar desde os tons mais claros até os mais profundos, dependendo da impressão que querem causar. Os tons mais claros ajudarão a criar um look mais comportado, e os mais escuros darão um ar de ousadia e irreverência. Usar um batom vinho mais forte evidenciará a brancura dos dentes e dos olhos, essa é uma referência que poucas pessoas se dão conta.

3 – Pele escura

Mulheres morenas claras e negras, podem abusar um pouco dos tons vinho escuros. Um verdadeiro burgundy ou cores com reflexos amarronzados criam um efeito uniforme nas morenas claras. Mulheres com esse tom de pele podem optar por nuances claras e escuras de vinhos amarronzados sem medo de errar. A melhor opção, no entanto cai para os vinhos frutosos (cereja, burgundy, uva madura), esses tons evitarão a tentação de usar um vermelho muito vivo, ou um marrom muito escuro. As negras podem usar os tons que puxam para o amora, vermelho profundo e ameixa, já que não haverá um contraste muito acentuado com a cor da pele.

About Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *