Home / Maquiagem de lábios / Como usar batom roxo sem medo de errar

Como usar batom roxo sem medo de errar

Quando falamos de batom roxo, logo pensamos nas cerimônias de entrega do Oscar, onde celebridades como Rihanna, Amanda Seyfried e outras beldades, desfilam looks arrasadores usando essa tonalidade de batom.

batom-roxo-3

É uma cor associada ao dark e gótico, principalmente os tons mais escuros, e que se destaca naturalmente em qualquer tipo e cor de pele. Muito usada em looks para o halloween, o que por si só, lembra vestido preto e chapéu pontudo. Mas também é considerada a cor da espiritualidade maior, todos os tons de violeta remetem à pureza da alma. Extremamente contraditório, mas verdadeiro.

5 Dicas para usar batom roxo sem ficar parecendo a Mortícia Adams

Com toda essa controvérsia e tabus envolvendo o batom roxo, separamos 5 dicas super efetivas para ajudar você a encontrar o cosméticos que irá te acompanhar sempre que quiser.

1 – Tom de pele

Existem várias tonalidades de roxo, a ideia é perder um pouco de tempo experimentando as cores disponíveis e encontrar a que fique mais natural com a tonalidade da sua pele. Mulheres de pele muito clara, ficarão melhor com a tonalidade de roxo que está mais próxima do vermelho. Já mulheres com a pele mais escura, podem arriscar os tons mais profundos de roxo. Lembre-se que o que vale é sentir-se bem com a cor que está usando, nesse momento é bom perguntar para as amigas o que elas acham de cada tonalidade em você.

batom-roxo-1

2 – Equilíbrio no visual

A regra é geral, se a boca está destacada, a maquiagem dos olhos precisa estar mais leve. Isso ajuda a manter o equilíbrio do rosto e não deixa ficar parecendo que vai a um baile de halloween. O roxo é uma cor forte por natureza, usar apenas um delineador nos olhos, ou fazer uma make levemente esfumada é o suficiente.

3 – Pele perfeita

Normalmente associamos o batom roxo com peles acetinadas e sedosas criando aquele ar de mulher fatal. Faça uma maquiagem de base completamente mate, porque o brilho dos cosméticos associado ao roxo poderá deixar o look brilhante demais, o que comprometerá a aparência como um todo. Usando uma cor forte de batom, o restante da make precisa estar puxando para uma aparência natural e perfeita, faça uma boa cobertura para dar aparência de um rosto de porcelana.

batom-roxo-2

4 – Durabilidade

Escolha um batom que seja de longa duração para conseguir um efeito mais perfeito. Batons escuros que escorrem e deixam marcas em qualquer lugar não são uma boa escolha. Para fixar bem a cor, passe uma vez o batom, retire o excesso em um papel toalha e passe novamente o batom.

5 – Fuja do “roxismo”

Muitas mulheres sentem-se tentadas a combinar o batom com a sombra, e o esmalte das unhas e até mesmo com a roupa. Apesar de ser uma boa ideia em alguns momentos, fazer com que a cor fique pesada, pode atrapalhar o resultado final do visual. Tente usar batom roxo como se estivesse com um nude, tem que deixar você à vontade parecendo que está usando apenas gloss.

About Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *